domingo, 13 de dezembro de 2009

Vende-se Ideologia


O jornal F. de São Paulo publicou neste domingo algo que me deixou no mínimo intrigado: uma pesquisa realizada mostrou uma preferência relativamente grande a favor de José Serra para candidato à presidência. Há uma semana indicadores mostraram 86% de aprovação da população brasileira para com o Governo Lula. Ora, se os admiradores do presidente votarem em Serra não estarão indo contra sua ideologia? Toda propaganda a favor da ministra Dilma vai ser em vão?
Essa é mais uma prova de que o povo não se preocupa com o futuro. "PSDB e PT? Socialismo e capitalismo? Direita e esquerda? Eu não sei o que é isso, eu voto em quem aparece mais na TV, ou então não voto em ninguém, são tudo ladrão mesmo."
Infelizmente é nas mãos dessas pessoas que está nosso futuro. Mudar a mentalidade de uma nação é extremamente difícil, mas se cada um fizer sua parte, lendo mais, se informando sobre seus próprios interesses políticos, dando foco aos problemas que precisam ser resolvidos com maior urgência em sua redondeza, já é um grande passo.
Depois não adianta depredar palácios e câmaras legislativas, será tarde demais e as pessoas erradas já estarão no poder, e a culpa mais uma vez será  nossa, assim como as consequências.

Marco Backhaus

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Fama...também quero um pouquinho!


Carros, viagens, empregados, festas...
Palavras boas de se ouvir, que dirá de sentir. Afinal, quem é que não quer seu lugar ao sol não é mesmo?
Basta ligarmos a TV e nos deparamos com pessoas às vezes até se humilhando, só para ter seus 15 minutos de fama. APARECER, o que antigamente significava ser notado hoje representa muito mais, é poder. O Brasil é campeão mundial de popularidade da televisão, quem consegue mostrar seu rosto (ou outras partes) passa a ser considerado superior. E se a pessoa tem carisma, surgem as propostas publicitárias, Paparazzo, Playboy e infinidades de programas menos conhecidos querendo dar um up na audiência.
Recentemente tivemos o caso da menina da Uniban, na qual o nome todos já estão cansados de ouvir. Pois bem, hoje foi divulgada mais uma façanha sua. Os advogados da gordinha querem 1 milhão de indenização por danos morais. Meio difícil né? Mas não custa tentar. No fundo eu torço por ela, mas só no fundo porque pela frente não é o bicho. Pelo menos não ví depois da cirurgia. Aliás gostaria de saber como uma atendente de mercado que suava pra pagar a faculdade tirou dinheiro pra fazer cirurgia, mas isso não importa, ela está investindo no futuro. Porque afinal, todo mundo quer ter um pouco de fama!

Marco Backhaus.