domingo, 13 de dezembro de 2009

Vende-se Ideologia


O jornal F. de São Paulo publicou neste domingo algo que me deixou no mínimo intrigado: uma pesquisa realizada mostrou uma preferência relativamente grande a favor de José Serra para candidato à presidência. Há uma semana indicadores mostraram 86% de aprovação da população brasileira para com o Governo Lula. Ora, se os admiradores do presidente votarem em Serra não estarão indo contra sua ideologia? Toda propaganda a favor da ministra Dilma vai ser em vão?
Essa é mais uma prova de que o povo não se preocupa com o futuro. "PSDB e PT? Socialismo e capitalismo? Direita e esquerda? Eu não sei o que é isso, eu voto em quem aparece mais na TV, ou então não voto em ninguém, são tudo ladrão mesmo."
Infelizmente é nas mãos dessas pessoas que está nosso futuro. Mudar a mentalidade de uma nação é extremamente difícil, mas se cada um fizer sua parte, lendo mais, se informando sobre seus próprios interesses políticos, dando foco aos problemas que precisam ser resolvidos com maior urgência em sua redondeza, já é um grande passo.
Depois não adianta depredar palácios e câmaras legislativas, será tarde demais e as pessoas erradas já estarão no poder, e a culpa mais uma vez será  nossa, assim como as consequências.

Marco Backhaus

2 comentários: