segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Enquanto isso, na Venezuela: Chávez confirma projeto nuclear com a Rússia.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, acabou de confirmar que está desenvolvendo um projeto nuclear. O governo russo vai apoiar concedendo um crédito no valor de US$ 2,2 bilhões para aquisição do armamento.


"O Governo russo aprovou um financiamento de US$ 2,2 bilhões para as despesas com armamento. Graças ao apoio do presidente russo (Dimitri Medvedev) e do primeiro-ministro (Vladimir Putin), foi possível comprar armamento para aumentar nossa capacidade de defesa", disse Chávez em seu programa "Alô Presidente".

"A Venezuela não tem planos de invadir ou agredir ninguém, mas eventuais agressores devem saber que em breve começaremos a montar estes foguetes com seus respectivos radares", declarou o presidente.

"Não temos nada escondido", destacou Chávez, que já havia anunciado que faria tais aquisições há meses. No dia 5 de agosto, o chefe de Estado venezuelano disse que "não gostaria de gastar um centavo em armas", mas os Estados Unidos o obrigam a fazê-lo.

O presidente venezuelano já previu que vai ser acusado de tentar chegar à bomba atômica, mas disse que o plano do desenvolvimento de armas nucleares obedece a um acordo que ele mesmo assinou com a Rússia. Mesmo assim é melhor os EUA ficarem atentos, vindo de Chávez tudo pode se esperar. Ninguém começa a se armar dizendo que é para garantir a pacificação, a não ser nosso ilustre hermano comunista.

Marco Backhaus.

2 comentários:

  1. opa, bomba nuclear!?
    que fooooda!
    hahahah brincadeira.

    cara, isso vai dar merda!
    muito bom o artigo \o

    Beijos
    visita ? http://www.nadaaverpontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. eu nao consigo ver logica numa coisa dessas enquanto problemas REALMENTE importantes praticamente imploram por solução

    ResponderExcluir