terça-feira, 15 de setembro de 2009

Luz no fim do túnel


Aécio Neves e José Serra, pré-candidatos à presidência pelo PSDB, selam aliança e criticam Lula.


"Se a decisão do PSDB for em torno do governador José Serra, eu serei o primeiro a levantar a mão e me colocar à disposição para com ele percorrer o Brasil", disse Aécio, ao que Serra respondeu de pronto: "Se for o Aécio, eu serei o primeiro a lhe levantar as mãos e estar nas ruas fazendo sua campanha, porque isso será muito bom para o Brasil."
Os dois mostraram coleguismo durante uma reunião do PSDB, afirmando que independentemente da escolha do partido, um apoiará o ouro. Junto com o ex-presidente, Fernando Henrique Cardoso, criticaram os impostos cobrados pelo governo Lula e comentaram a infeliz impressão de que o poder está muito concentrado nas suas mãos, cobrando mais democracia.
Para muitos (inclusive eu), essa foto acima  dá uma certa sensação de alívio. Não só pelo Brasil ter uma chance de ser bem representado lá fora, mas também pela certeza de que pode haver uma mudança total de ideologia, depois de 8 anos ouvindo assuntos como caipirinhas e jogos do Corinthians em pronunciamentos presidenciais.
Os Tucanos têm uma boa chance, principalmente se der Serra, que tem o apoio da maioria dos paulistas (dados estatísticos). O DEM ainda não tem alguém com prestígio o bastante, e se o PT continuar com o plano de encabeçar a ministra Dilma Roulseff, aumentam ainda mais as expectativas para o PSDB. Se eu fosse um dos manda-chuvas do PT, opinaria pelo ministro Tarso Genro, que mostra ser o mais sério do partido que tem gabarito para entrar nessa disputa.
É uma chance que o povo terá ano que vem. Chance de melhor representatividade e de mais atenção do Goveno Federal para com a região sul e sudeste. Tá certo que brasileiro adora futebol e piadinhas, mas na política está faltando seriedade.

Marco Backhaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário